sábado, 26 de dezembro de 2009

Sexto sentido

"O Homem é do tamanho do seu sonho." Fernando Pessoa




Bom fim de semana....

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Para todos os seguidores do blog, para aqueles que só vem de cá de vez enquanto, para os que nunca vieram... mas sobretudo, para todos os meus amigos os desejos de um Feliz Natal cheio de bacalhau (para quem não gosta, cheio de outro prato qualquer), vinho, licor beirão e outros digestivos, que o Pai Natal encha o sapatinho de prendas e que o menino Jesus vos ofereça o que sempre sonharam.


Natal

Um pouco devido à minha educação católica, mas muito mais pelo convívio familiar que tive toda a vida e pela educação que adquiri no seio desta o Natal para mim continua a ser uma festa familiar, passarei mais um junto daqueles que cresci e mais um na casa dos meus avós.
Lembro-me bem de quando era "puto" e como a ansiedade tomava conta de mim à espera da hora do Pai Natal, agora vejo os mais novos a desembrulhar as prendas com uma alegria estampada no rosto e recordo-me como se fosse hoje daquele tempo.
Mas há duas pessoas que viram muitos mais sorrisos, muitas mais prendas, muitos mais embrulhos e partilharam sempre com eles aquelas alegrias. Se esta festa tem muita importância, tem muita mais porque há duas pessoas que me ensinaram o quanto é importante a família, e se há algo que me faz verdadeiramente feliz é ver os olhos deles brilharem de alegria... essas duas pessoas são claro os meus queridos avós.


sábado, 19 de dezembro de 2009

Vai uma peladinha antes do clássico?



Bom fim de semana... ou que falta dele!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ó Inácio tira o autocarro!

Pontos vs Espectáculo?
Esta é apenas uma pergunta que passa pelos adeptos do futebol, passa pela minha também... mas claro com duas respostas completamente distintas, como adepto: espectáculo, como treinador: pontos. E é assim que todos pensam, Augusto Inácio e Jorge Costa deram este fim de semana um recital de jogo defensivo, linhas recuadas, muitas vezes a ultima linha (defesa) em cima da área e a primeira (ataque) bastante atrás do seu meio-campo, com isto havia muito pouco espaço entre as suas linhas e ao mesmo tempo menos espaço ainda para as equipas adversarias circularem a bola. Tanto o Benfica como o Braga criaram mais oportunidades que o adversário, tiveram mais bola e mais iniciativa contudo nunca tiveram muito mais perto da vitória do que o adversário, alias o Benfica teve mesmo a perder até ao final do jogo. E em ambos os jogos a melhor oportunidade para ganhar o jogo teve na equipa defensiva e já para lá dos 90, em Olhão Tengarrinha falha isolado, em Braga Simplicio remata a trave.
Como adeptos poderemos condenar esta estratégia, mas teremos que perceber que na vida de um treinador e de um clube o importante são os pontos.

E a montanha pariu um rato...

Não é que afinal tudo o que se quer mostrar não é assim tão verdade... o todo poderoso FCP que usa aquela marosca de emprestar jogadores para ganhar jogos, e para ganhar lugares na liga e para ser mais forte e essas coisas todas que faz com que eles ganhem muitas vezes, e que sejam tetra campeões e que estejam sempre entre as melhores 16 equipas da Europa e que vendem jogadores por alguns milhões, não é afinal o clube que empresta mais jogadores... por sinal até só há dois clubes da Liga Sagres com jogadores emprestados pelo Porto (Olhanense e V. Setúbal) e vamos adivinhar quem tem mais jogadores emprestados? E a quantos clubes?

Resposta aqui.

Pub



E não é OZ!!!

Jorge Daniel Internet

Depois do Jorge me mostrar isto, partilhei com quase todas as pessoas que gostam de bom humor, para aqueles que me esqueci, peço desculpa... a estes e a todos os outros, recomendo.

http://jorgedanielinternet.blogs.sapo.pt/

sábado, 12 de dezembro de 2009

Wake Up



Bom fim de semana

Os anjos também choram

eu levo-te onde quiseres... eu beijo-te, eu namoro e caso-me, eu sorrio e choro, eu abraço-te e afasto-me, eu fujo... ou se preferires simplesmente desapareço! Mas por favor, fala, desabafa, beija, namora, sorri... por favor amanha quando acordares sorri...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Futebol com sentimento

A pergunta que mais me fizeram nos últimos tempos é "e agora que vais fazer"?
A resposta simples é, vou continuar a trabalhar na única verdadeira actividade que tinha.
A complexa será algo muito mais difícil e que pouca gente perceberá.
Com o romper da ligação com o Castanheira deixo para trás muito mais do que um clube, deixo para trás uma das coisas que mais prazer me dá, deixo para trás uma ocupação, deixo para trás um divertimento, deixo para trás amigos, menos amigos, companheiros, jogadores de futebol, mas deixo sobretudo uma grande paixão.
Quando à 6 anos fui convidado pelo mister Alberto Pires para fazer parte da equipa técnica dele não tinha ideia do quanto iria aprender neste tempo, não tinha ideia o quanto é complexo o mundo do futebol, e o quanto o treino é importante para o jogo, mas não tinha ideia como ainda me ia apaixonar mais pelo futebol. Nestes 6 anos vivi o futebol com um prazer indescritível, e era isso que eu queria mesmo do futebol, de cada treino e de cada jogo... prazer, e é isso que cada jogador deve tirar de cada treino e de cada jogo.
Nestes 6 anos tive a sorte de poder treinar jovens e atletas seniores, tive a sorte de lutar por objectivos diferentes, tive a sorte de conhecer vários tipos de atletas e vários tipo de homens, e com todos eles aprendi algo novo, e com todos eles aprende-se que o futebol é muito mais complexo do que um simples 4-3-3 ou o "rombo" do 4-4-2. Nestes 6 anos tive a sorte de treinar amigos de infância, como tive a sorte de treinar colegas de equipa de outras andanças, tive a sorte de ver crescer miúdos, tive a sorte de ver crescer jogadores de futebol e tive a sorte de fazer novos amigos.
Será talvez demasiado cruel ter de deixar para trás algo que se goste de mais, mas nós treinadores também sabemos quando estamos a mais, chegou ao fim um ciclo na ACDC que poderia ter sido brilhante não fosse a polémica decisão do ano transacto como talvez poderia sê-lo este ano, a verdade é que a vida não se faz-se de 'ses' a vida faz-se de vitórias.
Vou fazer agora uma pausa talvez longa na minha amadora, mas muito profissional vida de treinador de futebol, espero voltar um dia, e espero fazer-lo novamente em Paredes de Coura, gostava de voltar a trabalhar com camadas jovens onde o prazer é completamente diferente do trabalho sénior, mas gostava também voltar um dia a trabalhar num grupo sénior onde a exigência é muito maior e onde é preciso ser muito mais perspicaz.
A este ultimo grupo de trabalho deixo uma mensagem muito honesta, adorei trabalhar com todos vocês, foi graças a todos que cresci muito como treinador, mas nem todos sabem ainda quais os valores de uma equipa e o quanto é importante ser equipa para se vencer. A diferença entre ganhar e perder muitas das vezes faz-se em pormenores, e na divisão que vocês estão, há um que faz muita diferença, o querer!
Sinceramente acredito que vão dar a volta por cima, acredito que as vossas cabeças vão voltar a trabalhar e que no final da época vão ter o que merecem. Eu vou torcer por vós.

Por ultimo, não poderei deixar de dizer que estes 6 anos foram vividos sempre ao lado de uma pessoa, e não foi de uma pessoa qualquer, foi de um Senhor lutador, com conhecimentos elevadíssimos na área do futebol e que me ensinou tudo o que sei deste desporto, alguém que vive o treino como fosse o ultimo, e que encara os jogos como os grandes campeões, sempre, sempre para ganhar... se me perguntar para numa palavra descrever o Homem Alberto Pires diria sem sombra de duvidas: inteligência.
Para ele em especial o meu muito obrigado por estes anos...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Apaixonem-se

Apaixone-se porque nas próximas 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida... o dia seguinte!



P.S. Obrigado David :P

Love lost



Bom feriado...

sábado, 28 de novembro de 2009

Bom fim de semana



Este foi um pedido especial, e o puto até merece...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Este não sabe de cor... mas canta bem!



Gentilmente cedido pelo Lauta num comentário anterior...

Bom dia (eu sei que devia ganhar juízo )

Por que o galo canta de olhos fechados?
- Porque ele já sabe a letra da música de cor.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

sábado, 21 de novembro de 2009

Novo Hit



Ponha lá o Axe, e bom fim de semana...

Não é um novo grupo pimba!

Como alguém disse... há o parolo, e depois ainda há aquele que quer ser parolo... dá nestas figuras!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Zicatia

Não sei se já aprendeste a moldar o tempo, ou se algum dia tu ou eu, ou mesmo alguém o consiga moldar, a verdade é que já partilhamos algum tempo junto e espero continuar a partilhar...
A Catita rendeu-se à net, e aí está mais um blog Courense... com rosto:

http://zicatia.blogspot.com

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Nós lá estamos...

Para estes gajos e também para estes e para outros tantos que colocaram a selecção fora do mundial aí está o apuramento. Brilhante? Não, claro que não... com a pior selecção dos últimos anos? Sem duvida.
Primeira mão contra a Bósnia, talvez o pior jogo da qualificação a par do jogo com a Albânia, mas ganhamos.
Hoje fizemos um jogo brilhante, num campo terrível, num ambiente hostil, contra uma equipa que precisava de ganhar, tivemos organizados e uma vontade tremenda de estar no mundial. A Bósnia não criou uma única oportunidade clara de golo, Portugal teve umas 4/5 e fez um golo...
Para todos os que não queriam, engulam em seco!!!

Depois deste jogo, deu para espreitar o final do França-Irlanda... foi assim que a França chegou lá:


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pub

A verdade é que os homens são genuínos...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Praga - dia 5 (9 de Novembro)

Acaba a nossa estadia em Praga, acordamos todos com alguma tristeza por chegar ao fim da nossa aventura.
Começamos o dia por fazer as malas, almoçamos no restaurante Italiano e passamos a tarde nas ruelas de Praga a comprar algumas lembranças.
A nossa partida para o aeroporto foi feita por um sujeito que desta vez não trazia fatinho. A viagem para o aeroporto foi feita calmamente na qual vimos pela última vez os locais daquela bela cidade.

by José Pereira


Praga - dia 4 (8 de Novembro)

Este é o penúltimo dia da nossa aventura em Praga, depois de uma noite de muita loucura, começamos com um passeio matinal por volta das 14h na zona Judaica de Praga. Após ter acabado o nosso almoço/lanche do dia, entramos num Pub irlandês com aproximadamente 20 lcd's para assistir a um Chelsea - Manchester United. Rodeados por um ambiente fantástico proporcionado pelos adeptos das duas equipas vimos um jogo como se estivéssemos no estádio.
Durante a noite mais do mesmo ir a uns bares e beber uns copos. Como era a nossa última noite, tivemos de visitar pela última vez o nosso lugar de eleição os Coyotes!

by José Pereira

domingo, 8 de novembro de 2009

Praga - dia 3 (7 de Novembro)

Sábado foi (para já) o dia com menos quilometragem nas pernas... Com uma casa a 5 minutos de tudo em Praga, o dia foi passado na Praça da cidade velha. Subida a caso do Sino de Pedra, e visitas as igrejas que rodeiam a Praça é obrigatório, entre as visitas um passeio entre as barriquinhas da "feira mostra" que se encontra no meio da Praça. O lanche foi servido ao som de um rock, no hard rock café. Depois de um jantar italiano, passagem pelo Chapeau Rouge, desta vez sem brilhantes ideias de absintos ou algo parecido. Quanto ao resto da noite, mais umas quantas abordagens dos senhores/senhoras do cabarets... e quanto ao resto...
...o que acontece em Praga fica em Praga!!!





sábado, 7 de novembro de 2009

Praga - dia 2 (6 de Novembro)

Ontem descobrimos que se continuarmos sempre a andar vamos sempre ter a casa e, segundo o Zé, podemos aproveitar para ver as coisas porque fica a caminho.
Depois da passagem obrigatória pelos Coyotes, passamos por um barzito pequenino onde estava alta festa. A decoração era ligada ao Mar onde não podia faltar a bandeira de Portugal. Um velhote tocava viola e um grupo de polacas ía cantando, dançando e arrastando-nos para comboinhos...
Visitamos vários bares, um deles tinha os espanhois "Los Perdidos" a actuar, bom concerto.
Depois de um shot de absinto (ideia do Tiago) deu-se a corrida da noite, entre eu e o João, onde fui obrigado a desistir quando ele proferiu as palavras "Esta esquina é minha!".
Foi ontem também a noite em que visitamos a maior discoteca da europa central, www.karlovylazne.cz, onde dançamos dentro de uma piscina. Depois da disco ainda fomos ao Lavka, aberto 24h, onde o João e o Zé ficaram perto de um grupo de raparigas que, por causa deles... ou não, começaram á porrada.
Deu ainda tempo para descobrir um bar com musica muito boa, mas onde não se encontrava uma única pessoa sóbria, e todos agarrados em ambiente muito lamecha/marmelada.
Como já estamos aqui á 3 dias, já nos sentimos como se estivéssemos em casa e, por isso, as pessoas já nos abordam na rua para pedir indicações e opiniões sobre locais para visitar...
Praga, dia 2, by Jorge Lima








sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Praga - dia 1 (5 de Novembro)

Melhor transporte para andar em Praga?
A pé!!!
Este dia começou cedo, a caminhada era longa e queriamos aproveitar o dia para visitarmos o castelo de Praga. Foi assim que aconteceu, um espaço enorme, mas não todo ele de acesso, os jardins estavam fechados, e há locais que não são para visitar. Contudo deu para ver a exibição da guarda do castelo ao meio-dia, assim como vários espaços dentro do castelo, o Antigo Palácio Real, a Basílica de São Jorge e a Travessa Dourada por exemplo. Para além disto a vista sobre a cidade é algo que vale mesmo a pena ficar registado...
Ao anoitecer descemos novamente para a beira rio, e continuamos a conhecer a cidade caminhando, demos com um shopping de 5 pisos onde se aproveitou para arranjar as unhas porque a noite estava mesmo a chegar.
Depois da manicure feita, estava na hora do Benfica, e onde ver o Benfica?
Nada melhor que um pub inglês... o Benfica lá ganhou, mas nem tudo pode ser perfeito mesmo por cá.
Quanto ao resto da noite, estou proibido de falar... mas claro houve passagem obrigatória pelos Coyotes... "show time"!!!













quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Obrigado Sócrates


Praga - dia 0 (4 de Novembro)

O dia zero foi longo, mas depois de chegar a Praga as 16horas locais começa esta nossa aventura. Num pais desconhecido estavamos um pouco à espera de tudo, mas não de tudo tão bom. Do aeroporto a casa fomos levados num carrinho por um sujeito de fatinho, como apanhamos a hora de ponta fomos vendo com calma os locais por onde passavamos e deu logo para perceber que estavamos numa cidade de facto com um encanto especial.
Ficamos muito perto de grande parte dos pontos de interesse da cidade... e que facilmente se visitarão a pé.
Os preços são semelhantes aos de Portugal alguns ligeiramente mais caros, o que se percebe sendo uma cidade recheada de turistas.
Depois de um jantar regado com cerveja fomos dar um passeio pela cidade, e de facto encontra-se monumentos deslumbrantes... fomos ainda beber um copo a um sítio que se dava pelo nome de Coyotes, e que havia um momento de show time. Um bar muito bom, mas um pouco perigoso quando era arremessado gelo pelo ar.
Vamos sair agora de casa para o dia 1... direcção: Královský palác.







terça-feira, 3 de novembro de 2009

Oxalá "vos" veja



Se um dia for o teu olhar... caso-me contigo! ;)

Que nunca acabe a cerveja...




...nem as forças.

Rendimento dos jogadores, rendimento da equipa

Uma equipa é melhor quanto maior for o rendimento dos seus jogadores, e esse rendimento é maior dependendo principalmente de dois factores, do jogador, e do treinador.
E um dos maiores prazeres que um treinador pode ter, é ver quando um jogador evolui num conjunto de factores que o torna melhor, e torna sobretudo a equipa mais forte com o seu rendimento... lembro-me disto, e lembro-me de dois jogadores, Vítor e Samuel, dois jogadores que não conhecia quando fui para Castanheira e que tem tido um crescimento global de jogo tremendo, tanto a nível táctico como a nível de entrega, disciplina e também de mentalidade vencedora. O crescimento dos jogadores no individual permitem assim um crescimento de equipa, e este crescimento de equipa permite simultaneamente um crescimento dos jogadores.

Depois de já alguns anos a treinar, só por uma vez não pude acompanhar a minha equipa a um jogo, domingo acontecerá uma segunda vez, e mesmo ainda faltando quase uma semana, já sinto falta de estar no campo a sofrer com a equipa... tenho a certeza que domingo quando forem cinco da tarde vou ter a noticia de mais uma vitória, mas todos tem de estar conscientes que é preciso uma equipa muito forte para ganhar ao Artur Rego.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pub



Aposto que não tinha cuecas... e tu Luis Carlos?

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Num futuro muito próximo

Hoje estou a actualizar o blog no escritório onde trabalho, passa um pouco das 23 e continuo por cá... tem sido um pouco assim esta semana, como já foram outras e serão muitas mais.
Juntei dois vídeos que meus dois amigos me enviaram durante a semana, e que sempre me ajuda a passar o tempo quando a cabeça já não está com muita vontade de programar... o tempo na cidade parece que é menos, pergunto muitas vezes se aqui o dia também tem 24 horas?! Mas ainda não consegui obter uma resposta...
Nesta loucura da vida tive de passar a viver praticamente sem o meu Castanheira, e como isso custa, mas neste novo mundo os dias são mesmo pequeninhos, e nem sempre há tempo para tudo que aquilo que queremos...
Apesar de tudo terá de haver sempre tempo para aqueles que gostamos, mas essencialmente para nós... temos de ter tempo para estarmos bem, para nos divertir, para sermos alegres e sobretudo para sermos felizes, aliás para sermos muito muito feliz... sei que é difícil, mas não custa tentar!

Vai uns peitos da cabritinha?



Bom fim da semana...

Usem filtro solar...

Sexy Party

Não percebi muito bem... mas talvez isto seja uma visão do futuro...



Quem se vai vestir de marinheiro?

sábado, 17 de outubro de 2009

A pouco e pouco

Grande música e grande vídeo...



Para aqueles que tem e para os que não tem... bom fim de semana!

Pub

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Rapidinhas pessoais

A ligaxapas parece que não vai mesmo para o ar... Rubinho conheceu o hi5 e esqueceu-se que tinha um blog para gerir, nunca vi um brevemente tão longo!

A Brasileira da Docelândia aqueceu os motores, e já nos vai deixar... revendo o primeiro post não teria a ideia que o faria logo a seguir as eleições. É pena, sempre dava para passar ali algum tempo e ver a lavar uma roupa suja.

Para matar saudades das recepções ao caloiro, e para ganhar baterias para o fim de semana aqui vai...

Rapidinhas desportivas

A selecção depois de estar fora do mundial pelos media apurou-se hoje para o playoff. Com um guarda-redes mediano, sem lateral esquerdo, com um trinco só em dois jogos, com um brasileiro nacionalizado em cima da hora, com o melhor jogador do mundo sem marcar qualquer golo, não me parece mal de todo...

ABola de hoje coloca todo o plantel do Benfica no mundial... incluído Fabio Coentrão, Javi Garcia, Saviola e David Luís, e dão como certa a presença de Nuno Gomes e César Peixoto caso Potugal vá, assim como de Aimar e Di Maria na Argentina.
Por vezes tento pensar no futebol de uma forma global e depois agarro nos jornais e percebo porque o Benfica já é campeão em Outubro mesmo não estando em primeiro... viva a crença.

Rapidinhas políticas

Pereira Júnior dá coça completa nas eleições para a câmara, é sem duvida o grande vencedor, com um programa simples (e fraco), apenas a apostar na continuidade supera de longe os resultados anteriores.
Espero que a professora Xana seja uma mais valia nesta equipa.
As minhas felicitações ao presidente, espero que no seu ultimo mandato consiga por fim colocar Coura mais perto de todos os outros concelhos e que tenha mais jovens Courenses com valor a trabalhar na nossa terra.
Derrota estrondosa do PSD.

Incrível alguns resultados nas juntas, percebeu-se que houve equipas completamente feitas em cima do joelho só pela simples razão de terem uma lista, nunca entenderei como alguém entra em algo para perder, como há pessoas que não percebem o sentido de responsabilidade de umas eleições... enfim, os resultados falam por si.

sábado, 10 de outubro de 2009

Estou com uma fezada...

Triste jornalistas e jornalismo que temos, triste informação que temos, triste pessoas que temos.
Portugal entrará em campo a poder depender apenas dele para a qualificação, e ao contrário do que se quis fazer ver a qualificação só acabará quando se fizer 10 jogos, aliás é assim que acontece em todas as competições por grupo.
Acredito que Portugal vai-se qualificar para o playoff de acesso ao mundial, e não será uma questão de sorte ou azar, será uma questão de qualificação com soma de pontos, e muito provavelmente também com um diferença de golos.
Aconteça o que acontecer hoje, Portugal nunca fará uma boa qualificação, muito pelo contrário, num grupo competitivo mas sem nenhuma grande equipa exigia-se muito mais, exigia-se mais pontos e sobretudo exigia-se outros resultados em casa, os pontos perdidos em casa com Albânia e com Dinamarca fariam sem duvida muita falta, mas que vale a pena olhar para trás?!
Na minha opinião dependemos muito mais de nós do que dos outros, temos que ganhar os dois jogos, temos que marcar golos, e temos de acreditar até ao apito final do jogo com Malta.

Por dois motivos monto a minha equipa em 4-4-2:
1º Nos últimos jogos, jogamos melhor assim por isso não acho que seria bom mudar.
2º Vamos apanhar uma equipa super defensiva, por isso primeiro temos de ganhar o meio campo para depois criar espaços, elevar o ritmo de jogo e aproveitar a profundidade dos laterais.
Eduardo, Bosingwa, Carvalho, Alves, Duda, Veloso, Moutinho, Meireles, Deco, Liedson e Ronaldo.




Muita qualidade este vídeo!!

Bom fim de semana...

Esperava mais...

Não sei se sou demasiado exigente, ou é uma opinião generalizada mas esperava mais dos dois partidos que vão amanha a votos para eleger o novo presidente da câmara de Paredes de Coura, primeiro esperava mais de Pereira Júnior porque em caso de vitória será o seu ultimo mandato como presidente do município como tal penso que quererá sair bem de pé, com um trabalho reconhecido. Pelo outro lado, esperava muito mais do PSD, pensei que ao mudar de candidato haveria aqui um rejuvenescer de forças e que haveria mais ideias, mas principalmente melhores ideias, que havia uma lista mais visível, mais forte e sobretudo que colocasse em "check" Pereira até ao fim. E mesmo eu estando muito por fora disto, passando toda a semana fora não me parece que isto aconteceu.
Passando os olhos pelas listas não há nenhuma que me convença realmente, a do PS voltamos a ter o Filipe na quinta posição e por isso longe de uma posição de destaque, Filipe que juntamente com o Vítor Paulo parecem-me as pessoas mais capazes ao lado de Pereira Júnior, a Alexandra será sempre uma incógnita, também para mim a grande surpresa desta lista e que parece surgir aqui um pouco do nada, ou então por ter ligações com a deputada pelo ciclo de Viana Rosalina Martins. Quanto ao numero dois, é o numero dois natural, mas não me parece o numero dois que Pereira necessita ao seu lado, o Professor Monteiro é daquelas pessoas que não me dá confiança e é com algum desagrado que o vejo a assumir um papel de tanta relevância para o concelho. Quanto ao resto da lista, como normal Pereira aposta também, e bem, em pessoas jovens.
Para mim o PSD é demasiado incógnita, apostou forte no numero dois, Albano é uma pessoa por todos conhecido em Coura e como é normal nestas situações agrada a uns e desagrada a outros, com um trabalho reconhecido na associação de Castanheira é sem duvida uma pessoa dinâmica, e com vontade de contribuir para o crescimento de Coura, não poderei por isto dizer se poderá ser bom ou mau vereador, mas é sem duvida uma boa aposta para a lista do PSD, e é ainda mais quando depois aprecem tantas caras menos conhecidas, algumas para mim completamente desconhecidas. João Cunha aparece naturalmente no quarto lugar, atrás de uma Ana Veiga que desconheço.
Depois de ver as listas pensei, vamos é ver então o que estes gajos tem para nos dar, e fui ler os programas eleitorais. Também aqui esperava mais. Zé Augusto como lhe competia apresenta um programa mais longo, com algumas ideias, mas também com alguns tiros nos pés. Frases como "...reforçar o apoio à criação de espaços para casais, manterem a sua vida em comum." é demasiado vaga e de difícil percepção, falar de construir uma 3ªzona industrial não me parece ajustado para a realidade do concelho neste momento, e percebo que tenha de aparecer algo novo e inovador, mas construir um parque de diversões não sei se é de momento o mais importante para o concelho crescer. Agrada-me a ideia de um centro de incubação para empresas, é bom ver que não se esqueceu dos jovens, que percebe que é preciso um forte investimento na economia da nossa terra.
Pereira por outro lado, apresenta naturalmente um manifesto na continuidade, acabar obras já começadas, como o saneamento, e fazer outras que já bem de mandatos anteriores, a biblioteca será certamente uma obra obrigatória. Há contudo uma coisa que me deixa um pouco surpreendido neste manifesto, Pereira não promete uma ligação à A3, promete persistir na luta pela ligação, acho que este é o grande tiro no pé de Pereira, ele sabe que o futuro (como o passado já dependia) precisa de boas acessibilidades, mas contudo não sabe quando teremos mais e melhores ligações aos concelhos vizinhos. Esta foi uma obra sempre prometida por Pereira mandato após mandato. Contudo, acho o programa de Pereira demasiado vago, e muito sem sal.

Ganhe quem ganhar espero que ninguém se esqueça de duas coisas essenciais:
- Coura está cada vez mais velha e mais desertificada.
- Somos cada vez mais um região do interior.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Peixeirada em brasileiro... ou não

Para quem não conhece há por Coura um Blog desde Junho que esmiuça (esta palavra está na moda) principalmente a politica Courense, e como o criador(a) diz manda um bitaites aqui, e uns bitaites ali...
Para os curiosos, para aqueles que não tem nada que fazer, e para quem gosta de uma boa peixeirada passe por lá e perca também algum tempo a ver os comentários...

http://brasileiradadocelandia.blogspot.com/

sábado, 3 de outubro de 2009

Brisas raras....

Bom fim-de-semana prolongado

Raminhos - parte II

Pub

Uma equipa para além da táctica e da técnica

Porque nem sempre um conjunto de bons jogadores faz uma boa equipa? Normalmente porque muito destes jogadores pensam neles para além da equipa, ou melhor pensam que estão acima da equipa.
A gestão de um plantel e de um balneário é um dos aspectos mais complexos mas também mais importantes para conseguir os objectivos propostos que passará obrigatoriamente por ganhar sempre.
A questão é complexa porque num balneário existe sempre cabeças diferentes, que pensam de maneira diferente, e que tem ideias diferentes, todas as pessoas tem feitios distintos e isso faz que reajam de formas distintas a um mesmo problema ou apenas a uma determinada situação. Sei pelos anos que ando no futebol, e pelo caminho que já percorri que o mais difícil é um atleta perceber porque não é opção em determinado jogo, que é difícil perceber porque joga A ou B em vez da própria pessoa, e que por vezes é difícil explicar isso ao próprio jogador.
Sei que por vezes essas dificuldades estende-se a adeptos e simpatizantes, porque jogam aqueles 11?, porque entram aqueles 3? Porque não joga jogador A em vez do jogador B, porque o jogador A que é o melhor jogador só joga 10 minutos? Porque esse mesmo jogador não joga?
Mas são perguntas que serão sempre respondidas de forma diferente para os adeptos e para o jogadores... o jogador de uma associação, de uma colectividade ou de um clube tem de perceber que quem toma as opções quer sempre o melhor para a equipa, e que o clube que representa tem de estar sempre primeiro do que ele. Um jogador tem de perceber que será sempre melhor quando cultivar também ele o principio de vitória da equipa, e nunca o da vitória pessoal.
Por isso é que uma grande equipa não é a soma de grande jogadores... é muito mais do que isso.

sábado, 26 de setembro de 2009

Como vai ser a minha vida a partir de segunda-feira?

Pois... e a partir de segunda tenho de aturar aquele homem do povo das feira novas!!!



Bom fim-de-semana...

Amanhã cumpram o dever que todos os maiores de idade tem, e votem... votem em quem acharem melhor, mas votem.

5 para a meia-noite

Ó pá um gajo fica uma sexta-feira em casa, e diz, olha já que fico em casa vou ver pela primeira vez o 5 para a meia-noite de sexta-feira, lá consigo despachar a minha mãe do sofá, apesar da novela não estar a ser má, mudo para a rtp2 e lá vai começar o programa... convidado: Rui Costa. E eu, "puta que pariu", não me bastava ter de ficar em casa, ter rebentado o dinheiro todo do poker, o convidado do 5 para a meia-noite tinha de ser o director desportivo do Benfica, bem como as alternativas eram poucas, e como nunca se sabe o que aquele programa nos pode dar, fiquei acordado a ver... como é lógico não foi o melhor programa de sempre, mas deu para ver o Maestro António Raminhos, simplesmente fantástico.
O pior mesmo, foi saber que ontem acabou a 1ª série do programa, agora é esperar que venha Dezembro e com ele a 2ª série.
Deixo aqui o vídeo do tal maestro, não do "espectáculo" de ontem, mas sim da primeira aparição do "atirei o pau ao gato".

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Clássico

Amanha disputa-se o primeiro clássico da Liga Sagres, se por um lado está uma equipa que ainda não entusiasmou este ano por outro está uma que vem de duas derrotas seguidas e passa portanto pelo pior momento da época.
Acho que amanha o maior teste não será colocado ás equipas, mas sim aos seus técnicos. Qualquer que seja o resultado é sobre estes (um ou outro, ou ambos) que caíram as maiores criticas certamente.
Jesualdo que eu próprio cheguei a pensar que tinha perdido o vicio de inventar em jogos mais difíceis, conseguiu-o voltar a fazer em Londres, perdeu, e ao contrario de muita boa gente não me parece que fez um bom jogo, criou demasiados espaços em zonas interiores, logo zona de risco, e quando fechava essas zonas deixava as alas sempre com superioridade numérica por parte do Chelsea. Ou seja, na maior parte do tempo, não conseguiu condicionar o jogo ao adversário para depois ganhar a bola. Quanto à segunda derrota pouco posso dizer, porque apenas vi a ultima meia-hora de jogo, mas o que vi pouco abona a favor do Porto e de Jesualdo, acho que quando a 10minutos do fim de uma partida se coloca um central na frente para fazer cruzamentos, as coisas não estão lá muito bem, isto agravando-se que ainda dispunha de uma substituição e tem no banco dois jogadores de características ofensivas.
Para além disso o rendimento de Hulk é algo completamente inexplicável, e ridículo é Jesualdo o tentar explicar. Jesualdo será que não vê que o Hulk perde 80% do lances que tem a bola, que tenta resolver todos os lances sozinho, e que continua a simular faltas sucessivamente, continuando e bem os árbitros a cumprir as regras e mostrando o cartão amarelo. Não quero com isto dizer que Hulk é mau jogador, porque não é, é certamente um dos melhores jogadores do campeonato nacional, mas não é este Hulk que alguém lhe disse que era um super-herói e que fazia tudo sozinho. Acho que Hulk esqueceu-se sobretudo que o futebol é um jogo de equipa, e que a equipa está sempre a cima de qualquer jogador.
Não sei o que Jesualdo vai inventar amanha, mas com as lesões de Varela e Rodrigues a margem para invenções ficou menor. Aposto que Belluschi vai voltar ao onze, e o Porto vai jogar com:
Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando, Belluschi, Raul Meireles, Mariano, Falcão, Hulk.
Quanto ao Sporting, apesar de ainda não ter convencido ninguém obteve 4 vitorias nos últimos 4 jogos, mas ainda ninguém esqueceu o mau inicio de época e principalmente a falta de uma boa exibição, se ganhar no Dragão talvez obtenha a estabilidade que perdeu com o não acesso à Liga dos Campeões, se perder as criticas vão voltar e vai-se voltar a questionar tudo. E se com Jesualdo é difícil saber o onze que vai jogar com Paulo Bento as coisas não ficam mais fáceis... arrisco em:
Rui Patrício, Abel, Polga, Carriço, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic, Matias, Yannick e Liedson.

Só uma palavra para a nomeação do arbitro... vergonhosa!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pub

A magia da tecnologia permite-nos disto:



e também isto:

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mariah

Bom fim-de-semana... boas feiras novas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Limpar a mãos

Não tenho tempo para mais... coloco isto por causa tua! :P

sábado, 5 de setembro de 2009

Alguns só morrem para viver ...


E tu vais ter de "morrer" para (voltar a) viver?

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Boas festas de Nossa Senhora da Piedade...



Bom fim de semana... muitos beijinhos e abraços grandes!

Fim de semana de selecção...

Este vídeo já era de quando a selecção caminhava para uma espécie de Brasil "B"... Agora temos mais um Brasuca, e sim sou contra, sou contra Liedson, Deco, Pepe, mas nunca deixarei de apoiar as cores nacionais. Desta vez as contas são fáceis de fazer, 4 vitórias, 12 pontos, mais nada nos resta.. comecemos amanha a dar na boca aos Dinamarqueses.



domingo, 30 de agosto de 2009

Para ninguém esquecer...



Bom domingo, boa semana e uma excelente época desportiva...

Acreditem que não tenho nada contra o Paulo Bento

Paulo bento diz na antevisão do jogo deste fim-se-semana que o Sporting não tem dinheiro, que não concorre com as mesmas armas dos dois rivais e diz algo muito curioso que está "obrigado" a ir à Liga do Campeões porque precisa desse dinheiro, mas que precisa de dinheiro para fazer uma equipa mais forte para ir à Liga do Campeões.
Percebo Paulo Bento, mas não percebo o Sporting que ao precisar de ir à Liga dos Campeões não consegue reforçar a equipa de forma a que possa ser mais competitiva para chegar a um objectivo importantíssimo para a época desta equipa...
Mas o que mais me custa a perceber é como uma equipa profissional, tetra-vice campeã nacional ao precisar de passar uma eliminatória Europeia a melhor solução que tenha para chegar ao golito é a 10 minutos do fim meter um central para ponta-de-lança, quando já lá tinha três. É não ter qualquer ideia nem qualquer solução para criar uma oportunidade de golo, e que a única forma que teria de fazer esse golo era que por milagre surgisse um canto para o seu guarda-redes fazer o golo que desse o apuramento.
O Sporting acaba o jogo de quarta-feira com este onze:
Rui Patrício, Pereirinha a lateral direito, André Marques a esquerdo, Polga e Carriço a centrais, Veloso e Moutinho no meio, e Tonel, Yannick, Liedson e Saleiro na frente, ou eu não percebo nada de futebol ou isto dá mesmo vontade de rir...

...no ultimo quarto de hora não apareceu nenhum canto para o Sporting.

sábado, 29 de agosto de 2009

Alguém me pode explicar isto?!... podes ser mesmo tu Rubinho.



"(...)no filme do Titanic foi quando os barcos iam a descer e que iam as senhoras e as crianças e houve um que se misturou nesse barco. Isso a mim criou-me alguma revolta(...)"

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Uma mulher insatisfeita... parece impossível!

A mulher olha-se no espelho do quarto. Insatisfeita com o que vê, diz para o marido:
- "Sinto-me horrível; pareço velha, gorda e feia. Preciso mesmo de um elogio teu."

O marido responde:
- "A tua visão está perfeita!"

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Campanha política??

Será que esta senhora está a fazer campanha ao Sócrates?!?!

sábado, 15 de agosto de 2009

Calcinha Preta

Desculpem a (má) qualidade do vídeo... foi o melhor que arranjei!





Bom fim de semana

Para sempre Raul Solnado

Há personalidades que ficarão para sempre nas nossas memorias, mesmo depois de morrerem ficam na nossa cabeça e muitas vezes esquecemos-nos que elas já nos deixaram. Raul Solnado será uma delas, desde de miúdo que me lembro de ver este senhor na televisão, foi e será sempre um marco no humor português, de um humor fino e de qualidade... foi com grande prazer que vi o programa de humor que a RTP lançou na semana passada a recordar o que a nesse nível já se fez em Portugal. Deixo aqui dois vídeos do programa, e se quiserem recordar esse grande homem que foi e será Raul Solnado vejam a partir do minuto 9 do primeiro vídeo e no inicio do segundo "A Guerra".







sábado, 8 de agosto de 2009

Viva Agosto

Talvez ontem por ouvir cantar tão boa musica lembrei-me desta bela cantiga, que é acompanhada por um vídeo fantástico...



Bom fim-de-semana, boas festas do concelho e divirtam-se! Amo-vos...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

os "filhos da puta" e os Outros

Ainda bem que vamos crescendo ao longo dos tempos, um crescem no monte, outros crescem onde lhes apetece e da forma que querem... a verdade é que os inteligentes percebem mais cedo que todos os outros (há ainda aqueles que nunca chegarão lá) que a melhor maneira de andar na vida é de cabeça levantada. Já a algum tempo cheguei lá que a sociedade é feita de "filhos da puta" e dos Outros, os "filhos da puta" são aqueles que passarão a vida no anonimato, escondidos em algo que se chama "anónimo" ou então escondidos por trás de um pseudónimo qualquer, são aqueles que que viverão na blogosfera ou no mundo real com medo de assumir as suas opiniões, algumas vezes até as apagando para que não pareça mal, são aqueles que mandam a piada para o ar e depois passam 200vezes naquele sitio para ver se alguém se está a rir. Os "filhos da puta" são aqueles que nunca assumirão um erro porque eles não erram, não erram porque hoje são o António e amanha serão Manel, e depois serão novamente anónimos... "os filhos da puta" são aqueles que vivem a vida sempre com um sorriso nos lábios, porque para eles o que interessa é que os outros estejam mal.

Por isso é que neste mundo a maioria são "filhos da puta" e depois há os Outros... eu mesmo podendo ás vezes não me safar tão bem como esses tipos, e chamo tipos porque estou farto de chamar-lhes "filhos da puta", prefiro pertencer a essa classe que são os Outros.
E prefiro pertencer aos Outros, porque para mim para além de todos os troféus materiais que já ganhei, para mim também é um troféu passar na rua sempre de cabeça levantada, para mim é um troféu não ter de virar as costas a ninguém nem baixar a cara, para mim é um troféu poder responder ao que me perguntam porque não tenho de fugir a qualquer resposta. Para mim é um troféu tirar os óculos de sol para cumprimentar os meus amigos, porque com eles não faço bluff, para mim é um troféu os meus pais terem um enorme orgulho no filho que me tornei depois de varias desilusões para eles, para mim é um troféu os meus patrões reconhecerem o meu trabalho, o presidente do meu clube acreditar em mim, para mim é um troféu poder dizer sempre o que sinto e o que penso porque não tenho de fugir nem me esconder num capuz, para mim é um troféu ter dos melhores amigos do mundo e continuarem a ser meus amigos depois da minha vida dar voltas e mais voltas.
Mas o meu maior troféu é pertencer aos Outros... porque senão seria um "filho da puta".

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tri

Parece que no passado fim-de-semana somei mesmo vários troféus... fomos os primeiros a fazer o Tri em Padornelo, e eu orgulho-me muito disso, como de todas as minha vitorias. Esta equipa é fantástica.







Pré-época

Tive a possibilidade na semana passada de ver os meus primeiros dois jogos deste ano desportivo. Dois jogos que tiveram a particularidade de serem a "doer", e ambos tiveram algo muito em comum... as duas equipas Portuguesas estiveram muito mal.
O Sporting não traz nada de novo do ano passado, no onze inicial apresentou o único reforço que tinha disponível para aquele jogo, e depois 10 jogadores que transitaram da época passada, se a condição física deficiente foi notória, e transmite uma má pré-época com poucos jogos treinos, a ausência de ideias e falta de ligação entre sectores não consigo perceber muito bem de onde veio.
Começando por trás, a equipa do Sporting continua com uma linha recuada muito mediana para uma equipa de topo, o Pedro Silva é mau e pouca volta há a dar, o Caneira é mau e ainda é pior para jogar em losango, o Polga já foi mais ao menos, mas agora dá dó a vê-lo jogar, gostava de ter acesso a estatística destes três jogadores e ver a percentagem de passes falhados, principalmente em situações fáceis onde havia linhas de passes bem definidas. O meio-campo tem um claro défice de homens para os vértices laterais, com a perda de Ismailov o Sporting tem aqui um problema sério, João Moutinho é bom, e não joga mal em nenhum dos vértices, mas é só um, Vuk também é bom, mas devido as suas características não dá o que devia dar naquela posição. Para mim é o melhor parceiro para Liedson. Miguel Veloso é o melhor trinco do Sporting e terá de ser titular naquela posição, não é rápido, mas o Rochemback também não é, mas é bastante inteligente, não é precipitado com a bola no pés, tem boa visão de jogo, ao contrario de quase toda a gente, sempre gostei dele a jogar a trinco. Matias parece-me bom, tem bons pormenores, mas é ainda muito curto, por vezes muito longe do sector mais recuado, e desaparecido do jogo demasiado tempo. Com a bola nos pés é um artista, mas terá de ser artista durante mais tempo, e operário quando não tiver a bola. Na frente Liedson é indiscutível, Postiga acho que perdeu o lugar definitivamente, que jogo ridículo que este gajo fez, sempre no chão, não deu nada a equipa senão a inervar mais. Não sei o que vale Caicedo, mas pelo que vi, e pelo que acho do plantel esta equipa do Sporting para além de estar espremida ao máximo, acho que está saturada.
No dia a seguir, fui ver o meu primeiro jogo ao vivo, fui até à "pedreira" de Braga, e se o jogo da quinta tinha sido mau, que dizer deste?!
Uma equipa completamente desligada, com os sectores completamente distantes, com dois médios defensivos muitas vezes no mesmo raio, e outras vezes completamente afastados, alas que quase nunca defenderam, um 10 que foi um avançado, e erros defensivos incríveis para jogadores profissionais. Quanto à condição física entre uma e outra equipa também houve grande diferença, mas aqui percebo que os Suecos tenham de estar obrigatoriamente melhor. No Braga, Frachaut confirmou mais do mesmo, que não é nem nunca vai ser lateral direito, e acabou por errar demasiado, Evaldo não esteve mal no inicio, mas no final errou demasiadas vezes seguidas, os centrais são bons no jogo aéreo, Rodriguez tem por vezes "pinta" de grande central, mas fica claramente marcado ao primeiro golo. No meio, Vandinho e Alexandre como disse pisaram demasiadas vezes a mesma zona, mas aqui o erro parece-me que seja totalmente táctico, Vandinho continua incansável, Alexandre entrou algo nervoso, mas acabou por ter pormenores interessantes, vamos ver o que fará ao longo da época. Na frente, Paulo César foi o 10, não sei quais eram as missões dele defensivamente, talvez nenhuma, porque nunca defendeu, contudo enquanto teve em campo foi o melhor dos quatro da frente, quando teve a bola decidiu quase sempre bem. Matheus, fez-me lembrar o Postiga, resmungar e chão. Alan apareceu um bocadinho na segunda parte, bom no um para um, conseguiu arranjar alguns espaços na defensiva contraria, será titular toda a época nesta equipa. Meyong pouco em jogo... e pouco há a dizer dele.

Estes dois "Sportings" acabaram por ter algum muito em comum, ambos mal na transição defesa ataque, falta um bom médio interior a cada equipa, talvez Hugo Viana dê muito jeito a este Braga, como acho que o César Peixoto dava muito jeito ao Sporting (e ao Braga, claro) para interior esquerdo. Falta claramente mais soluções para as posições interiores das duas equipas, não percebo como é possível ambos os planteis terem tantas soluções para a posição de trinco, quando normalmente só joga um! No Sporting, há Adrien, Miguel Veloso, Rochemback e ainda Moutinho, no Braga, Possebon, Vandinho, Fernando Alexandre, Madrid e ainda Freachaut... muito do sucesso da época vai na sua preparação, e acho que as duas não a estão a preparar devidamente.
Não acredito que nenhuma destas duas equipas passe estas eliminatórias das competições europeias.

sábado, 1 de agosto de 2009

Sir



Quando a uns tempos fui à rádio Valdevez fizeram-me a seguinte pergunta "qual é o teu treinador de referencia?", são sempre resposta difíceis de responder principalmente para um apaixonado pelo futebol como eu. Mas ao escolher um, escolhia o Sir Bobby Robson.
Principalmente por duas coisas que alguns acham que não são compatíveis:
- Saber estar no futebol e ganhar sempre.


«Em 23 anos de trabalho em Inglaterra, não encontrei qualquer pessoa acima de Bobby Robson. Recordo-o como um grande amigo, um indivíduo maravilhoso e um grande homem do futebol. A força e coragem que demonstrou nos últimos anos, batalhando contra a doença, são indescritíveis. Sempre com um sorriso, sempre uma palavra amiga, nunca mencionando os seus próprios problemas.» - Alex Ferguson

Tick tick boom

Devido a falta de tempo e a afazeres profissionais nem sempre me é possível vir a este espaço tantas vezes como queria.. contudo não posso deixar de desejar um bom fim de semana ao pessoal e quem tiver oportunidade veja os the hives a fechar o palco principal de Paredes de Coura... eu lá estarei a bombar....





weeeeee....

domingo, 26 de julho de 2009

Sai p'ra rua...

Aproveitei o sábado à tarde para fazer uma visita à cidade de Valença e ver alguns espectáculos de rua onde destaco o que filmei com o telemóvel, não é o melhor vídeo da minha vida, a qualidade é má, mas dá para perceber que foi muito muito bom...



São estes senhores: http://www.jashgawronsky.com

C'um caneco


Um fim-de-semana a somar títulos...

sábado, 25 de julho de 2009

A Rosinha leva no pacote

Bom fim de semana...



Este é o tipo de musica que o Ralha ouve...

sábado, 18 de julho de 2009

Mercado louco

Num mercado de transferência louco, há hoje dois negócios que para mim são os negócios do ano... Um que já tinha sido efectuado, mas por problemas dentários foi abortado, foi agora refeito com outro clube... Cissokho vai para o Lyon por 15 milhões euros, o Porto que tem sido dos maiores clubes a negociar faz aqui um dos melhores negócios de sempre, e encaixa uma verba fantástica por um lateral esquerdo.
A outra e para mim ainda mais incrível, é aquela que envolve o negocio de Ibra para o Barcelona, acho que Laporta fez birra, e então quis também fazer um negocio galático, mas a verdade é que os valores envolvidos na transferência são para mim completamente absurdos, se o valor em dinheiro (50 milhões de €) parece-me justo, envolver um avançado que é melhor que o comprado mais um médio razoavel leva esta transferencia para valores completamentes irriais, em que o Barcelona fica a perder a nivel desportivo e financeiro, e o Inter ganha imenso.

Pub

05:52

Bom dia....

terça-feira, 14 de julho de 2009

Country Girl

Boa semana... boas férias para quem é o caso! Para quem pode, e também para quem gosta pode-os ver quinta-feira no marés vivas.



sábado, 11 de julho de 2009

Loucuras

"Sinto-me louco num mundo sem espaço para a minha loucura, onde por vezes me perco nela... ela toma conta de mim sem eu perceber se sou eu que quero algo mais do que sou capaz ou se sou apenas um louco que não me faço entender ao mais comum dos mortais! Talvez seja louco por não perceber que somos manipulados por algo que se chama tempo, e que esse tempo não nos deixa cometer todas as loucuras que queremos! Talvez seja louco por querer ser melhor todos os dias, por querer estar sempre perto dos meus amigos, talvez seja louco por querer fazer as coisas que que me fazem sentir bem... sou um louco, sou louco porque quero sempre ser mais feliz!
A minha loucura deixa-me louco porque apenas quero continuar a ser eu...

Sou demasiado louco para ti!"

Pub

Vejam...



Bom fim de semana... beijinhos e abraços... e muito sexo! Viva o Verão.

Momentos

Por manifesta falta de tempo, tive que estar ausente deste espaço, contudo há dois acontecimentos que queria que ficassem registados... a discussão entre o que se pode e não se pode expressar e o que se deve ou não dizer, fazer ou escrever será talvez eterna. Serei sempre a favor de dizer o que se pensa, o que se acha e o que sente, faço-o quase sempre, mas percebo que o lugar que ocupamos, a "camada" social que nos encontramos e as alturas que o fazemos serão sempre condicionantes para isso. Manuel Pinho e Manuel Vilarinho proporcionaram dois momentos de uma honestidade tremenda, mas que deixou muita gente com a boca aberta e com o "ai meu Deus" que estes gajos são loucos e passaram todos os limites... parece-me que não. Mas principalmente para o antigo ministro acabou por lhe custar o emprego.






quarta-feira, 8 de julho de 2009

Blog torneio de Padornelo

Isto para quem está longe dá muito jeito mesmo. Parabéns ao autor, e obrigado por fazer com que poupe uns trocos em sms...

http://padornelo_torneio.blogs.sapo.pt/

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Los Campesinos!

Era para colocar aqui o musicol do Zezé Fernandes, mas como o "vamos" ver no sábado à noite deixo algo ligeiramente, mas muito ligeiramente diferente!







Neste momento só me ocorre dizer algo tão simples mas muito profundo, "de hoje a oito é p'ra semana..." bom fim de semana p'ra todos!

Pub

Ai se estes gajos conhecessem o xau.... que fraquinhos!


Pensamentos soltos...

O tempo não se perde pode é ser mal aproveitado...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson

Para quem gosta e para quem não gosta, eu pessoalmente não gosto, a verdade é que continua a ter o álbum mais vendido da historia e terá sempre uma enorme legião de fãs. Nasceu preto, e morreu, aos 50 anos, branco (não sei se é assim que se chama aquela cor)...







Como amanhã não vou ter tempo de escrever, desejo já um bom fim de semana...

Breves de futsal

No passado sábado enquanto estava no jantar do Castanheira, decorria ao lado outro jantar ligado ao desporto em Coura, foi o jantar de encerramento do primeiro torneio organizado pela ASSFPPC.
Acabei por dar lá um salto para receber o prémio do resto do mundo, e dei pessoalmente os parabéns pela organização ao Presidente da Associação, o Sr. Teixeira. Sempre concordei que houvesse uma organização independente da câmara para este torneio, principalmente depois dos primeiros anos em que começou a haver um tipo diferente de competição. Para primeiro ano parece-me que o balanço é positivo, principalmente depois de correrem alguns riscos, tanto ao nível de montantes envolvidos para cada equipa participante, como posteriormente de limitarem os árbitros a pessoas não ligadas directamente as equipas.
Quanto ao segundo aspecto, acho que foi um risco errado e que na minha opinião não devia ter sido tomado, pode-se sempre argumentar que surgiram novos árbitros o que é verdade e que fico contente por ter acontecido, mas por outro lado tirou-se um lote de bons árbitros do torneio, que só por si dava para uma gestão diferente a nível de nomeações, dava para equilibrar as equipas de arbitragem e evitava-se que se visse demasiadas vezes as mesmas pessoas a apitar as mesmas equipas. Não podemos esquecer que pela primeira vez houve encargos que as equipas tiveram com a arbitragem, e sendo sempre este o aspecto mais delicado, seria mais sensato contar com os melhores. Um arbitro é melhor ou pior, por muitos aspectos, é muitas vezes melhor com o somar de jogos, mas a responsabilidade tem de ser diferente para um arbitro que recebe dinheiro e para um arbitro que não recebe, e acho que é este aspecto que tem de ser muito bem pensado para o próximo torneio organizado por esta Associação.
Apesar de ainda haver por parte de algumas pessoas um conhecimento diminuto da modalidade e das regras, o comportamento geral das equipas tem melhorado, continua muitas vezes a não ser o mais correcto, mas é sem duvida diferente que nos primórdios da modalidade.
Fiquei com pena que o jantar de encerramento tivesse tão poucos participantes, espero que não tenha sido um sinal de mal perder, porque poucas equipas estavam representadas, mas a verdade é que dava uma imagem completamente diferente se a maioria dos atletas tivessem presentes e se a sala estivesse muito mais compostas. Mas já estamos um bocado habituados a estas coisas, se o torneio não começa é porque não começa, quando acaba se não ganhamos pouco interessa se houve torneio. E não esquecer que o jantar era pago!!!


Mas isto acaba um e começa outro, o que é bom sinal para Paredes de Coura. Já rola a bola em Padornelo, mais um ano e mais um torneio. Eu lá estarei na pele de jogador, e como sempre mantemos o nosso grupo de jogadores, a nossa equipa manteve-se fiel ao princípios que a formou, e como este ano temos vários jogadores fora de Paredes de Coura, podíamos "reforçar-nos" de uma outra maneira, com jogadores experientes e que pudessem fazer a diferença. Mas a verdade que numa decisão super democrática chegamos ao consenso que não seria assim, que mantínhamos apenas o nosso grupo e acrescentaríamos apenas um elemento, para que quando falharem vários atletas a equipa não ficar limitada em numero, a recolha caiu num jogador que faz parte do grupo de Castanheira e que está totalmente ambientado connosco. Esta gestão de grupo que é feita, permite sempre manter um grupo muito competitivo com soluções, e continuar com uma harmonia fantástica no grupo. Por tudo isso, e por sermos a equipa que somos continuamos a ser os principais candidatos à vitória final. Rumo a esse objectivo, começamos a nossa caminhada com uma vitória frente à sempre equipa difícil das Porreiras, por uns expressivos 8-2. Amanhã lá estaremos para mais um jogo...
Quanto ao torneio, espero sinceramente que tenha o sucesso que tem tido ou se possível ainda mais, eu infelizmente será a edição que vou estar menos presente, mas não deixarei de estar atento as incidências.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Para ti...

"Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão!"
Fernando Pessoa

terça-feira, 23 de junho de 2009

Acabou a época

Acabou oficialmente a época do Castanheira com o jantar convívio de todas as equipas federadas da Associação. Como não poderia deixar de ser foi mais uma festa, foi de facto pena a equipa a que eu pertenço não ter subido de divisão, muito à custa dos problemas que houve a nivel da Associação de Viana e da desorganização da equipa de Peladeiros.
Como adepto, parece-me que esta época é a todos os níveis muito boa para esta Associação que veio premiar o excelente trabalho que tem efectuado. O crescimento da equipa de futsal e o feito alcançado pela equipa de juvenis não acontece por acaso, é fruto de um trabalho sustentado e que foi criado passo a passo, por pessoas competentes e com uma direcção empenhada em dar todas as possibilidades aos atletas e aos técnicos.
É por isso mais do que natural, mas principalmente justo que tenha chegado esta época o primeiro troféu federado para esta associação, e acho que foi alcançado por quem devia ser, a equipa feminina de futsal, ficará para sempre como um marco para o Castanheira e para a modalidade nesta associação.
Quanto à equipa de seniores, acaba por ser a que deixa o maior amargo na boca, sem querer inventar de algum modo desculpas, é sempre difícil a uma equipa que desce conseguir ter logo de imediato uma reacção que permita a subida de divisão, isso não acontece só nas divisões distritais, mas acontece em todas as divisões, claro que há sempre excepções e há sempre equipas que dão uma resposta positiva a essa descida. Para além deste factor, houve outros que acabaram por não permitir uma maior soma de pontos:
- a inexperiência dos treinadores nesta divisão, num campeonato em que as equipas não tem um padrão de jogo, apesar de a maioria ter como base o pontapé para a frente;
- a falta de alguns jogadores importantes em jogos importantes;
- a imaturidade que alguns atletas ainda demonstram em determinadas situações de jogo que nos levaram a perder pontos que acabaram por ser decisivos (esta será certamente uma questão que temos de crescer na próxima época, a gestão do jogo com e sem bola, e a gestão emocional em determinadas fases do jogo, gestão a nível sobretudo de ansiedade mas também a nível de concentração).
Contudo como treinador, acho que foi uma época muito positiva e que o terceiro lugar, apesar de a mim pessoalmente me deixar um amargo na boca de saber a pouco, era um justo prémio para toda a estrutura da equipa sénior principalmente para os atletas.
Deixo para o fim o melhor da noite, os premiados foram justíssimos, o Charles não só por ter sido o atleta mais assíduo aos treinos merecia o prémio, como jogador foi extraordinário em quase todos os jogos, cresceu muito como atleta, e em qualquer sistema cumpriu perfeitamente o que os treinadores lhe pediram, dos atletas mais inteligentes tacticamente e com maior entrega no jogo. Tem ainda algumas falhas pré-jogo e pré-treino, mas que umas mais do que outras acabam por ser normais, principalmente pré-jogo já vai muito mais da fama do que do proveito, e o rendimento jogo após jogo fala por si. Não quero destacar um só jogador, muito mais porque para mim uma equipa será sempre a soma das partes, e sei que para o Charles também, não tenho medo de assumir publicamente que tive grande prazer de treinar o Charles e de participar nesta grande época dele, foi sem duvida um dos jogadores mais importantes da época, mas não tenho duvidas que para o ano vai ainda fazer muito melhor.
O outro premiado, foi sem sombra de duvidas o técnico do ano e talvez o maior vencedor da época. Esta época foi o premiar de um grande treinador, de um grande gestor de jovens, e foi também o demonstrar a muita gente que o que se faz por cá não está ao nível do que se faz lá fora, está muito acima. A formação será cada vez mais importantíssimo para todos os clubes, a ajuda no crescimento do atleta e do homem é tarefa muito difícil, aliar a isto conseguir bons resultados desportivos, não só a níveis classificativos mas sobretudo a nível de formação do atleta a nível táctico e técnico só está ao alcance de alguns. Por tudo isto, e por muito mais o Pedro mereceu o prémio pelos três anos de trabalho, e merece também os meus parabéns e um grande abraço.
Agora vamos todos para férias (do Castanheira), eu passarei de treinador para colega de equipa de alguns atletas agora no Verão, e daqui a dois meses começa uma nova época para um Castanheira sempre à vitória.