terça-feira, 3 de novembro de 2009

Rendimento dos jogadores, rendimento da equipa

Uma equipa é melhor quanto maior for o rendimento dos seus jogadores, e esse rendimento é maior dependendo principalmente de dois factores, do jogador, e do treinador.
E um dos maiores prazeres que um treinador pode ter, é ver quando um jogador evolui num conjunto de factores que o torna melhor, e torna sobretudo a equipa mais forte com o seu rendimento... lembro-me disto, e lembro-me de dois jogadores, Vítor e Samuel, dois jogadores que não conhecia quando fui para Castanheira e que tem tido um crescimento global de jogo tremendo, tanto a nível táctico como a nível de entrega, disciplina e também de mentalidade vencedora. O crescimento dos jogadores no individual permitem assim um crescimento de equipa, e este crescimento de equipa permite simultaneamente um crescimento dos jogadores.

Depois de já alguns anos a treinar, só por uma vez não pude acompanhar a minha equipa a um jogo, domingo acontecerá uma segunda vez, e mesmo ainda faltando quase uma semana, já sinto falta de estar no campo a sofrer com a equipa... tenho a certeza que domingo quando forem cinco da tarde vou ter a noticia de mais uma vitória, mas todos tem de estar conscientes que é preciso uma equipa muito forte para ganhar ao Artur Rego.

Sem comentários: