terça-feira, 4 de agosto de 2009

os "filhos da puta" e os Outros

Ainda bem que vamos crescendo ao longo dos tempos, um crescem no monte, outros crescem onde lhes apetece e da forma que querem... a verdade é que os inteligentes percebem mais cedo que todos os outros (há ainda aqueles que nunca chegarão lá) que a melhor maneira de andar na vida é de cabeça levantada. Já a algum tempo cheguei lá que a sociedade é feita de "filhos da puta" e dos Outros, os "filhos da puta" são aqueles que passarão a vida no anonimato, escondidos em algo que se chama "anónimo" ou então escondidos por trás de um pseudónimo qualquer, são aqueles que que viverão na blogosfera ou no mundo real com medo de assumir as suas opiniões, algumas vezes até as apagando para que não pareça mal, são aqueles que mandam a piada para o ar e depois passam 200vezes naquele sitio para ver se alguém se está a rir. Os "filhos da puta" são aqueles que nunca assumirão um erro porque eles não erram, não erram porque hoje são o António e amanha serão Manel, e depois serão novamente anónimos... "os filhos da puta" são aqueles que vivem a vida sempre com um sorriso nos lábios, porque para eles o que interessa é que os outros estejam mal.

Por isso é que neste mundo a maioria são "filhos da puta" e depois há os Outros... eu mesmo podendo ás vezes não me safar tão bem como esses tipos, e chamo tipos porque estou farto de chamar-lhes "filhos da puta", prefiro pertencer a essa classe que são os Outros.
E prefiro pertencer aos Outros, porque para mim para além de todos os troféus materiais que já ganhei, para mim também é um troféu passar na rua sempre de cabeça levantada, para mim é um troféu não ter de virar as costas a ninguém nem baixar a cara, para mim é um troféu poder responder ao que me perguntam porque não tenho de fugir a qualquer resposta. Para mim é um troféu tirar os óculos de sol para cumprimentar os meus amigos, porque com eles não faço bluff, para mim é um troféu os meus pais terem um enorme orgulho no filho que me tornei depois de varias desilusões para eles, para mim é um troféu os meus patrões reconhecerem o meu trabalho, o presidente do meu clube acreditar em mim, para mim é um troféu poder dizer sempre o que sinto e o que penso porque não tenho de fugir nem me esconder num capuz, para mim é um troféu ter dos melhores amigos do mundo e continuarem a ser meus amigos depois da minha vida dar voltas e mais voltas.
Mas o meu maior troféu é pertencer aos Outros... porque senão seria um "filho da puta".

4 comentários:

Luis Nogueira disse...

como é rapaz..... Ta tudo?

Olha como sempre venho aqui ler as tuas cenas e nao posso deixar passar isto sem comentar....

muito bom adorei este texto" os filhos da puta" e "os outros"....

tou contigo e faço minhas as tuas palavras .....

grande abraço amigo e continua .....

Anónimo disse...

querido ratinho=)
ontem já vim aki comentar este textinho, e tu já sabes o porque!!!porque acho que isto se enquadra perfeitemente no momento que estou a passar, ou que as pessoas me estão a fazer passar!será que os posso mesmo chamar de pessoas????!de pessoas não tem nada!!!enfim!!!cabeça erguida sempre!!o que interessa mesmo é a nossa dignidade e não o que os outros dizem!!!obrigado pelos teus ombros amigos...eheh
nem a própósito!!!veio mesmo a calhar!!!!=)
beijinho Andreia

Anónimo disse...

deves ter a mania!!! não fika bem andar por ai a dizer que es o maior e dps pasar 200 vezes no msm sitio pra ver se os outros confirmam! e n devias generalizar a sociadade em dois grupos..devias expandir mais!
mas isto é uma opinião tua e escreves o que keres mas axo k tavas bastante revoltado kando o fizeste!!!!RELAXA...afinal segundo tu dizes, pertençes aos outros!!!ou pensas que pertençes...no fundo es cm os "OUTROS FILHOS DA PUTA"!!!!

João Mendes disse...

Quando escrevi o texto estava muito relaxado... e foi algo muito pensado. Queria chegar a ti, e sabia que por este caminho talvez o conseguisse. Não quero fazer do meu blog algo para guerras pessoais mas dá-me prazer que venhas aqui ver o que escrevo, e de certo modo os teus "insultos" também me dão muito prazer.
Não sou o maior, nem nunca disse que era o maior... mas sou bem melhor do que tu.