quarta-feira, 12 de maio de 2010

A convocatória

Bem, para lá de ter ficado a saber que para ser seleccionador não é preciso saber nada de bola, fiquei também a saber que a terceira melhor selecção do mundo leva jogadores com poucos minutos nas pernas, para correrem de caralho na África do Sul.
É visível que temos uma selecção fraquita, que não temos assim tantas opções quanto isso, mas parece-me que havia condições de fazer uma escolha mais equilibrada e menos exposta a criticas. As surpresas (Daniel Fernandes, Ricardo Costa, e Zé Castro) parecem-se completamente fora de contexto, o numero em excesso de defesas centrais é claramente ridículo, e o numero de médio demasiado curto. Acho que Pepe nunca deveria ser convocado, mas só se tiver de moletas é que não fica nos 23. Impressionante para mim a não convocatória de João Moutinho, e extremamente agradado por levar Danny, penso que pode ser o verdadeiro "joker" da selecção. Dos 24 retirava, Daniel Fernandes, Ricardo Costa, Zé Castro e Pepe, e colocava, Quim (mesmo achando muito fraquinho, mas calava os Benfiquistas e isso é meio-caminho andando para haver sossego), Fernando Meira (central/trinco) e João Moutinho.


Maradona deixa de fora Lucho, Lisandro, Javier Zanetti e Cambiasso só como exemplo, contudo já não se mete na droga à seis anos... é por isso que acho que as vezes não faz mal nenhum fumar uns "cacetes".

1 comentário:

Jorge Barbosa disse...

eu levava ruben micael( se nao estivesse lesionado), hugo viana pela grande epoca que fez me braga, e levava o quim porque é melhor que daniel fernandandes