terça-feira, 26 de maio de 2009

Revolta

Desde de ontem à noite que vivo um dos momentos mais revoltantes da minha vida, sinto-me impotente para algo que é um injustiça tremenda para mim e para todos aqueles que fazem parte do grande plantel do Castanheira desta época. É muito difícil explicar, e impossível sentir o que quem por lá viveu toda esta época esta a sentir.
Quando se pensa que estamos a caminhar para a transparência, para o fim da corrupção, e para tudo o que envergonha este pais e este futebol, vivo por dentro tudo isso e muito mais numa divisão distrital...
A decisão do conselho de justiça da Associação de Viana é algo completamente inexplicável, muito menos nos timings que acontecem e pelas razões que estão a acontecer, muitas coisas neste processo são de difícil interpretação e que não vale a pena tentar explicar.
Talvez ninguém que venha a ler isto me consiga perceber, mas depois de tantos quilómetros feitos, depois de tantas viagens do Porto e de Braga para Castanheira, depois de mais de uma centena de treinos, depois de tantos domingos passados, depois de algumas tristezas, depois de muitas alegrias, depois de chuva e sol, muito frio e até mesmo neve, chegarmos ao nosso ultimo jogo e dependermos só de nós, do nosso esforço, mas sobretudo do nosso trabalho para subirmos de divisão era a maior alegria que nos podiam dar. Foi assim que saímos de Perre domingo depois de mais uma vitoria.
Infelizmente o futebol é muito mais do que um mero jogo dentro de quatro-linhas e poucas horas depois desse nosso penúltimo jogo, passamos a não depender só de nós, mas não porque nós tenhamos feito algo para isso, mas sim porque a um clube que não consegue chegar ao seus pressupostos dentro do campo lhe foram atribuídos 3 pontos que havia perdido num jogo que acabou a jogar contra 7 atletas.
Hoje senti que tiraram à ACDC algo muito grande, que foi conseguido com muito trabalho, muita dedicação, muito sofrimento e com muita alegria, mas sempre de uma forma transparente e clara... enquanto andar no futebol, o que não deve ser muito mais tempo, será sempre desta forma, que é assim também que ando na vida.
A mim pessoalmente tiraram-me algo por que lutei muito, e que muitos não acreditavam que chegávamos lá.

Mas é nestes momentos que se vêem as grandes equipas, e hoje depois de mais um dia de trabalho lá estavam, como sempre, 21 atletas para se treinarem para sábado ganharem mais um jogo, apenas e só dentro das quatro-linhas.
Obrigado Castanheira por esta grande época, obrigado a todos que nela participaram... acredito que ainda seja possível, mas o futebol não é isto.

Sem comentários: