Crescer no Monte é algo que já tinha pensando fazer muitas vezes, mas que por uma razão ou por outra não o fiz...
Para mim a criação deste blog é muito mais do que mais um espaço na net, é o meu espaço onde falarei de tudo o que achar que devo falar, falarei de mim, falarei das coisas que gosto, dos meus hobbys, falarei dos meus amigos, das pessoas com quem vivo, das coisas que vão acontecendo na minha vida, de algumas peripécias que a vida nos proporciona, enfim falarei de tudo o que me vier a cabeça e de que me lembrar de escrever.
Mas o Crescer no Monte será também a reunião de e-mails, vídeos, anedotas, recortes e outras coisas que vou vendo num local ou noutro... ao pensar neste blog penso num local em que possa estar em contacto com as pessoas que me conhecem e criar um espaço "nosso".
Por isso, este espaço sendo meu, espero que também seja vosso e principalmente daqueles que estiveram comigo neste anos que fui "crescendo no monte", este blog é de todos aqueles que me ajudaram a fazer a pessoa que sou, e que me ajudaram a estar no patamar que estou hoje. Por isso este blog é vosso, é do meu grande grupo de amigos de Coura, do Zé, do TC, dos meus três irmãos de Castanheira, do meu grande primaço Filipe, da minha eterna amiga Cristina, é do Cocas e da Deni, é do Xau e do Padeiro, é do meu grandioso camarada "Kosovar" Tiago. Mas este blog é também sem sombra de duvidas daqueles seis amigos que encontrei em Viana e que passei os melhores anos da minha juntamente com eles, é do Leo, é do Manu, é do David, é do Ralha, é do Cris e é do Hugo... neste blog não resistirei a colocar os vídeos que nos faziam rir a qualquer hora do dia, e ajudavam a colocar a nossa boa disposição sempre no máximo.
Este blog é também daquela pessoa que viveu comigo enquanto fiz essa importante caminhada na minha vida, e me fez viver momentos únicos e fantásticos.
Este blog será sempre do meu amigo (que por sorte não se chama João Luis) Luís Brandão que idealizou o logo e o header do blog, pensou no padrão de fundo e construiu todo o layout do site.
É também do fantástico grupo do "resto do mundo" e da verdadeira equipa do Castanheira. Este blog é de todos aqueles que de algum modo me ajudaram a crescer...
Porquê crescer no monte?
Crescer no Monte, porque foi aí que cresci, ao lado do monte do Crasto, mas acima de tudo porque quer representar o que sou, a pessoa que sou, a educação que tenho e por onde penso caminhar... continuar sempre a crescer penso que seja uma boa meta para todos, mas sempre com a nossa identidade. E se havia algum dia para isto nascer, esse dia tinha de ser 11 de Maio. Hoje faz exactamente um ano que vivi um dos melhores dias da minha vida, um dos dias mais completos em que a alegria, a felicidade, o sorriso, a brincadeira reinaram o dia todo, faz hoje um ano que "queimei" as minhas fitas, e nesse dia senti que uma das etapas mais importantes da minha vida estava a chegar ao fim, e estava a chegar de uma maneira estupenda... 11 de Maio será para mim sempre um dia especial, porque sei o quanto foi importante aquele dia para mim e para aquelas pessoas que lutaram muito comigo para que eu chegasse lá.
Por isso este blog é acima de tudo, do Pedro, da Paula e da mulher mais bonita do mundo, a minha Larinha, mas sendo o meu blog, é naturalmente dos meus dois melhores amigos, e daqueles que mais fizeram que eu fosse quem sou. Este blog é muito vosso, este blog é muito do meu pai e da minha mãe.
Crescer no Monte pode não ser nada, mas será a partir de 11 de Maio de 2009 um bocadinho de mim...