terça-feira, 20 de abril de 2010

as vs mundo deportivo

No elmundodeportivo.es:
Olegario se convirtió en un enemigo más para los azulgranas. El luso se hizo el sueco y desapareció en unas manos de Lucio, un claro derribo de Sneijder sobre Alves y uno último sobre Piqué. Demasiado para un Barça que cayó de pie pero que tendrá que levantarse para estar el 22 de mayo en el Bernabéu.


No as.com:
Desastre arbitral: perjudicó al Inter al principio, se tragó un off-side en el 3-1 y perdonó a Messi

Benquerença se inventó un fuera de juego de Diego Milito y dos minutos después una falta de Etoo con 0-0. Los interistas se quedaban sólos. Hubo claro fuera de juego del propio Milito en el 3-1. Perdonó la roja a Messi.

15 comentários:

Rubinho disse...

Ai que dor... ver o meu Barça perder com aqueles tristes. Mourinho anulou o Messi. Não sei se a viagem de autocarro afectou o Barcelona mas o certo é que a equipa mereceu a derrota. O primo do Quim Barreiros esteve ao nível que já nos habituou em Portugal: muito mau para os dois lados!

Mas Ratinho, tu que és uma pessoa informada e com conhecimentos em todo o lado, podias-me esclarecer aqui um assunto que me está a deixar curioso?

O Belenenses perdeu uns pontos aqui há uns anos porque jogou com o Meyong depois dele ter jogado por mais dois clubes nessa época.
Existe algum regime de excepção a essa regra?
É que o SLB, SLB, Glorioso SLB conta no seu plantel com dois jogadores que já jogaram por 3 clubes esta época.

Os Srs. Filipe Menezes e Kardec jogaram por dois clubes diferentes antes de jogar pelo Benfica.
Existe no entanto uma diferença entre os dois.
Como as épocas no Brasil são diferentes das épocas Europeias (no Brasil uma época é o mesmo tempo de um ano civil enquanto na Europa uma época vai de Junho a Maio) os jogadores estão em situações diferentes.

Enquanto o Sr. Filipe Menezes jogou de Janeiro a Junho por dois clubes no Brasil e veio por essa altura para o Benfica, Jogou por 3 clubes na época brasileira mas podemos considerar que jogou apenas por um clube na nova época europeia (por 3 se contarmos a época brasileira).

Já o Sr. Kardec, entre Junho e Dezembro jogou por dois clubes no Brasil e foi inscrito em Janeiro no Benfica, o que faz com que tenha jogado por 3 clubes na época Europeia (2 se contarmos a época brasileira).

Ou seja contando com qualquer uma das épocas, um dos jogadores está mal inscrito tal como aconteceu com Meyong.

E porque é que ninguém fala nisto? Os jornalistas sabem! Foram eles que me contaram...

De qualquer forma se me puderes ajudar a esclarecer esta dúvida, agradecia. Ah, e não espalhes esta notícia por aí que ainda matas algum benfiquista do coração. :)

João Mendes disse...

Infelizmente não tive tempo de ver o jogo todo, e por isso não posso falar muito sobre o mesmo. Posso dizer que fiquei surpreendido com o resultado, o Barcelona é sem sombra de duvida a equipa que mais me encanta a jogar futebol, e houve alguém que os conseguiu eliminar...
Aproveitei para no final dar uma vista de olhos nos jornais espanhóis e é sempre "engraçado" ler estes duelos de informação.

Quando ao que me perguntas, tive a fazer a minha pesquisa e desde de ontem que já correm essas noticias na net, tanto do lado do Benfica como do Braga.

Aqui: http://eternobenfica.blogspot.com/2010/04/perder-9-pontos-ainda-ganhavamos-liga.html

e também aqui:
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=14259.0

Muito provavelmente vai sair para a comunicação social nos próximos dias, e aí já veremos o que eles dizem. Mas no meu ponto de vista, acho que o Porto ainda vai ser penta campeão, há irregularidades nas duas equipas...

Esteves disse...

Barragens do Lindoso de azia

João Mendes disse...

Depois deste comentário, resolvi abrir um processo disciplinar ao Esteves, e até ficar resolvido estará fora das convocatórias do resto do mundo, começando já pelo jogo de hoje.

JorginhoPC disse...

se for como no porto, aproximando-se do fim do campeonato, o Resto do Mundo vai lembrar-se que afinal o Esteves fazia falta e o castigo vai ser reduzido para algumas horas ou até mesmo minutos ...

Ricardo Marinho disse...

Ja ouvi falar em tiros no joelho..

Rubinho disse...

Quando o FCP foi acusado, na figura do seu presidente, de actos de corrupção, foi feita uma exposição por parte de um outro clube à EUFA no sentido de que as regras fossem cumpridas. Se o desfecho tivesse sido diferente do que se veio a verificar esse clube beneficiaria de uma entrada na Liga dos Campeões.
A mim, e provavelmente a, pelo menos mais 6 milhões, pareceu-me uma medida de elementar justiça.

Agora, quando outros fazem o mesmo, são elementos de produção de energia eléctrica através da força de águas fluviais no alto Minho de acidez do estômago.

Quando vermelhos se transformam em azuis nem merecem resposta, que eu, estupidamente, acabei por dar na mesma.

Ser campeão é só para quem pode, ser coerente é... para os outros.

Esteves disse...

75 golos em 28 jogos... tudo roubadinho, muito roubadinho...
Fico espantado como é que ainda se continua a inventar merdas e mais merdas para tentar evitar o facto mais simples, básico e prático, de o benfica jogar (efectivamente) muito dentro de campo e de ser capaz de ganhar a qualquer equipa. Ainda por cima pessoas que eu até acho que são "coerentes"... então essa do Kardec e do Filipe Menezes, é mais que óbvia... basta saber que são campeonatos com épocas sobrepostas e isso está previsto nos regulamentos da FIFA.
Haja paciência...

Um abraço do 28º andar!

Rubinho disse...

"Melhor ataque, melhor defesa, 20 pontos de avanço..." - diziam os portistas - "tudo roubadinho, muito roubadinho..." E ficavam espantados como é que ainda se continuavam a inventar merdas e mais merdas para tentar evitar o facto mais simples, básico e prático, de "o porto jogar (efectivamente) muito dentro de campo e ser capaz de ganhar a qualquer equipa."
Ainda por cima pessoas que eles achavam que eram "coerentes"...
Então a do Porto não poder participar nas competições europeias, era a mais óbvia...
Bastava saber que as leis que regem o futebol não tinham efeitos retroactivos, segundo os regulamentos da UEFA.

"Não é fácil ter paciência diante dos que têm excesso de paciência."
( Carlos Drummond de Andrade )

Um abraço dos Coutinhos, 22 r/c direito, caga no futebol e anda cá abaixo beber um copo, benfiquista de meia tigela...

João Mendes disse...

O Porto foi campeão Europeu porque comprou árbitros, porque roubava com toda a gente a ver, e assim foi tantas vezes a liga dos campeões que conseguiu muito dinheiro para comprar, o José Mourinho, o Derlei e o Nuno Valente ao Leiria, o Deco ao Alverca, o Paulo Ferreira ao Setúbal, o Costinha ao Mónaco, o Maniche ao Benfica... assim qualquer clube do mundo conseguia tal feito...
agora jogar à bola, esses gajos nunca jogaram nada, só percebem de putas!
Um gajo é expulso ao 8 minutos é normal... o Luisão dá chutos no cu ao jogador e pode porque o Bruno Alves também pode, há confusões nos túneis e coitados que todos lhes querem bater... no bairro de Benfica é tudo transparente, na província do Porto é a corrupção em bruto!

Não sei se acidez do estômago produz muita energia... mas os cachecóis do Benfica poderão provocar uma nuvem que impeça a circulação aérea em toda a Europa!

Esteves disse...

http://i44.tinypic.com/35cqsgj.jpg

Rubinho disse...

Eu também leio os comentários da causa.

Rubinho disse...

Nojo!!!
É o que eu posso dizer do futebol daqueles filhos da puta.
E depois dão mérito ao filho da puta mor por ser o mestre da táctica.
Filho da puta.
A pior equipa de sempre a chegar a uma final da liga dos campeões.
E claro o golo roubado nos descontos.

Se o Paços de Ferreira começa a perder tempo no primeiro pontapé de baliza é um jogo que mete nojo, se é a equipa do filho da puta do Mourinho é táctica.

Jogo mais nojento da história do futebol a ser coroado com um golo roubado nos descontos e o filho da puta ainda tem o descaramento de festejar daquela maneira.

Se houvesse alguma justiça no mundo o filho da puta do avião caía antes de chegar a Itália.

Como é que é possível uma equipa daquelas chegar à final...

Falem agora da eliminatória do Chelsea...

Quero ver esses puritanos a defender a justiça da vitória daqueles grandes filhos da puta.

Anónimo disse...

Este jovem deve ser do Barcelona desde pequenino.. Irra tanta azia!!!

Rubinho disse...

O Sr. Anónimo (gente sem colhões para para dar a cara pelas opiniões que dá) deve ter vibrado de alegria com a vitória da Grécia no Euro 2004.

E sim, sou do Barcelona desde pequenino, se quiser explico, sem qualquer dificuldade o porquê.

Ass.:

Ruben Lopes Ribeiro