quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Rapidinhas pessoais

A ligaxapas parece que não vai mesmo para o ar... Rubinho conheceu o hi5 e esqueceu-se que tinha um blog para gerir, nunca vi um brevemente tão longo!

A Brasileira da Docelândia aqueceu os motores, e já nos vai deixar... revendo o primeiro post não teria a ideia que o faria logo a seguir as eleições. É pena, sempre dava para passar ali algum tempo e ver a lavar uma roupa suja.

Para matar saudades das recepções ao caloiro, e para ganhar baterias para o fim de semana aqui vai...

6 comentários:

Brasileira da Docelândia disse...

Caro João Mendes, em primeiro lugar os meus agradecimentos por ser leitor (ou pelo menos conhecedor) do blog da Brasileira. Relativamente àquilo que afirmou neste post, recomendar-lhe-ia uma leitura mais atenta ao post inicial da Brasileira onde diz o seguinte: "Caros candidatos à presidência da "cambra" podem esquecer coligações com o blog da brasileira (o qual em principio se estinguirá assim que esta jornada eleitoral esteja completa)".

O blog da Brasileira extinguir-se-á, portanto, em breve, como foi dito desde o início da sua criação, mas ainda bem que os courenses continuam a ter o seu.

Continuação de bom trabalho por aqui.

Cumprimentos da Brasileira.

João Mendes disse...

Viva, sim sou leitor do seu blog desde que tive conhecimento dele no blog maispelominho, e li praticamente todos os seus post.
Eu sei o que disse no primeiro post, mas não dando garantias e com um numero significativo de visitas a avaliar pelos numero de comentários pensei que poderia continuar com o seu blog mais uns tempos...

Tenho pena que assim seja, porque gostei do seu trabalho.

Eu continuarei com o meu, mas são coisas bastante distintas.

Espero que mesmo desaparecendo o blog não desapareça a Brasileira, que agora não é da Docelândia mas sim do Palacium.

Anónimo disse...

E a lampreia do Zé?

Anónimo disse...

Que bonito JOÃO (com maiúsculas), parece que andas a tentar agradar a alguém, não é?
"Conhecendo-te", custa-me verificar que isto não passa de devaneios da tua parte. Por isso não vendas o que resta de ti, por favor... por mais que te custe.

João Mendes disse...

Viva meu caro anónimo.
Parece-me que me conhecendo, conheces-me muito mal, mas sendo importante para ti com esse enorme João posso-te pedir para ser mais explicito no teu comentário. Para te ser sincero não consigo entender quais são os devaneios que te estás a referir, a quem me quero vender e porque me haveria de vender a alguém?

Tens razão, quero agradar todos que aqui passam, mas como disse no inicio isto será sempre apenas um bocadinho de mim... e nem o meu todo agrada a toda a gente, quanto mais um bocadinho de mim.
O pouquinho que resta de mim será impossível comprar por alguém, ao contrário do teu todo... porque te falta frontalidade e coragem, não é senhor anónimo?

Ruben disse...

Boas!

Antes de mais queria pedir desculpa por vir a este espaço poucas vezes. Entre os treinos de parkour, as aulas de mandarim e a montagem de modelos à escala dos projectos mais emblemáticos do Eng. Sócrates, sobra-me pouco tempo para estas coisas dos computadores. E porque é que eu sinto que tenho obrigação de vir cá mais vezes? Porque a seguir ao Topo Gigio, ao Mickey, ao Ratatouille e ao porquinho Babe, o João Mendes é o ratinho que eu gosto mais.

E devido à ausência prolongada acontece sempre o mesmo. Cada vez que cá venho tenho sempre que comentar vários posts e não sei em qual deles será melhor, para o bem geral da nação.
Desta vez vai ser aqui, até porque já tem alguns comentários e pode ser que este passe despercebido.

Antes de mais tenho de esclarecer que eu não conheci agora o Hi5. Tenho aquela conta desde o tempo em que o Sporting era patrocinado pelos "Queijos Castelões" mas decidi, a bem da minha saúde mental, nunca a utilizar. Os mails de pedido de amizade que foram enviados fazem parte de um complot que a internet tem contra a minha pessoa.

Foi esse mesmo complot que impossibilitou um bom desempenho na liga xapas deste ano.

Agora os posts...
Parece-me haver matéria que merece o meu comentário.
Primeiro, Portugal. Lá estamos, não no mundial mas pelo menos num playoff que temos boas hipóteses de ultrapassar. Não foi fácil como certamente todos gostaríamos mas estamos lá. Bem ou mal, penso que temos que apoiar a nossa selecção porque se não gostarmos de nós, quem gostará?

Depois a "coça" do PS na corrida para a presidência. Aqui acho que grande parte da responsabilidade é, obviamente, do Orlando Ribas.
A uma pessoa a quem pediram para tratar da imagem de uma campanha política competia, a quando da definição da imagem que apareceria nos cartazes (a cara do José Augusto), no mínimo fazer o papel de Fernando Mendes e perguntar: "Quer pensar melhor ou não quer pensar melhor?"

Para terminar, um comentário ao comentário em que um comentador comentou que os comentários e posts do João são para tentar agradar a alguém. Não me queria imiscuir naquilo que soa ao que se costuma chamar de lavar roupa suja em público, mas não posso deixar de apontar algo que faz parte do senso comum: qundo se quer agradar, é muito mais fácil a "dar à língua" do que com "rapidinhas".

Sem mais,

um abraço de solidariedade ao João, aos leitores e aos portugueses a viver por esse mundo fora.