Para muitos lerem com atenção:
"Acreditou-se que um duelo poderia resolver os problemas, mas passou-se o contrário. Este não é um jogo de duelos individuais, mas de organizações" (Villas-Boas)
A cobertura defensiva, jogando organizado (acho que muitos também deviam ler isto com atenção):
Abdicou do seu melhor lateral esquerdo, abdicou de um central muito valoroso, e que seria incrivelmente mais importante e eficaz, se jogasse na cobertura defensiva a Coentrão. Ou seja, sendo o segundo jogador, e não o primeiro a sair a Hulk.
A qualidade individual e sobretudo a inteligência:
Em termos individuais, e esquecendo a comparação Javi / Guarin, o meio campo do FC Porto é bastante superior ao do Benfica. João Moutinho e Belushi, os habituais interiores portistas têm muito mais qualidade que Carlos Martins e Salvio. São bastante mais criativos, muito mais inteligentes e ainda assim fisicamente e mentalmente mais disponíveis para se entregarem ao jogo.
O prazer destas vitórias:
A galinha Ir ao Dragão com mais 50 mil pessoas? Entusiasmante. Estar lá a presenciar a destruição do Benfica às mãos do FC Porto com 5 secos no bucho? Utópico. Ver uma galinha a ser atirada para perto do guarda-redes do Benfica? Priceless.
Perder com classe:
"O Benfica é como eu: vai ao Porto para não fazer nada e comer bem" - Miguel Esteves Cardoso
O que fazer as bolas de golf:
Extra:
MELHOR DA QUINZENA
Há 2 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário