sábado, 9 de janeiro de 2010

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

(...)
"Vamo-nos perder no tempo....
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
- “Quem são aquelas pessoas?”
Diremos…que eram nossos amigos e…… isso vai doer tanto!
“Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!”
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente……
Quando o nosso grupo estiver incompleto…
reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo…..
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades….
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos
os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"


Fernando Pessoa

3 comentários:

TC disse...

ironico este post...parece que advinhaste o q s ia passar no sábado....abraço

Anónimo disse...

Este texto não pertence a Fernando Pessoa. Não tenho a certeza, mas é mais provável que pertença a Vinicius de Morais.

Jorge Ramiro disse...

Eu amo a literatura ea poesia, por isso eu digo que este pedaço de texto é de Quique Pessoa. Eu não sou um escritor profissional, eu vendo roupas para cachorro mas a poesia é o meu hobby.